Frase do dia:

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Silêncio...

(Fotografia da Lagoa Comprida)

Mas a literatura também se converteu em silêncio, tornou-se apenas imanente, as palavras ficam cercadas, bloqueadas, e encontra-se sempre um meio de demonstrar às pessoas que elas significam tudo, e que, portanto, não significam nada, a palavra escrita é uma palavra morta e por isso eu quero a palavra dita, rente ao corpo, inseparada do corpo, língua, boca, braço, mão, gesto, movimento do eu e do outro, do eu para os outros e de novo destes para mim, a palavra que está no princípio do eu e do mundo e da vida e que é talvez, talvez, o amor.

Teolinda Gersão, O Silêncio

17 comentários:

Marco Magalhães disse...

Simplesmente lindo.

Anónimo disse...

...
Meu carinho, MJ

Luna disse...

A palavra dita tem o poder de transformar, nas várias entoações que lhe podemos dar...
A palavra escrita faz-nos imaginar, por contos e mitos faz-nos viajar...

O Amor é tão lindo e tão intenso quer posto na escrita quer dito em silencio ou cantando aos sete ventos.

Adorei o teu blog
Bijinhos lunares...

o alquimista disse...

Já que não te posso dizer por palavras, digo-te apenas que o amor, nasce do da musica do sentir, sente-se no encanto dos gestos e acontece no abraço da brisa...

Beijo

João Filipe Ferreira disse...

lindo post..e com uma foto magnifica.
um beijinho e desejos de tudo de bom..
voltarei sempre para te ler...
:)

Anónimo disse...

As palavras são, como o canto dos rouxinóis... música para os ouvidos!
... bálsamo para os sentidos!

Um beijo soprado

Anónimo disse...

"a palavra que está no princípio do eu e do mundo e da vida e que é talvez, talvez, o amor."

O texto é simplesmente fenomenal e esta última frase é mesmo um terminar em beleza! Adorei!

A foto tá a deixar-me cheia de vontade de voar até lá... Queres vir comigo? Ia ser uma festa as duas juntas :p Tá bem... Acho que podiamos convidar um Rapaz que "conhecemos" para nos fazer companhia :P

Luigi disse...

o silêncio... se me silenciasse não poderia vir aqi comentar e dizer o quanto gostei deste texto...

Abssinto disse...

Literatura, arte, cultura. Como viver sem ter esse osso para roer? Obrigado por partilhares, angélica.

* White Roses Princess* - Renata Silva disse...

está lindo para variar ************

Aprendiz de Viajante disse...

Gosto do ambiente suave e tranquilo que se respira no teu blogue. É um prazer passar por aqui.

Um bjo

Adorei o texto...

Anónimo disse...

Escrita ou falada,
a "palavra"
continua para mim
a ser uma forma de exprimir
o que me vai cá dentro.
Um libertar de estados.
Um desabafo da alma.
Bjocas

Anónimo disse...

Há palavras muito importantes escondidas no silêncio, no ESCURO, aquelas que não podem ser ditas verbalmente...


Procura

Desassossego disse...

No silêncio tudo é escutado, tudo é percebido...

Um xi silencioso para ti.

Dark-me disse...

Qtas e qtas vezes o amor é dito e sentido em silêncio!!!!!
Jinhos

Anónimo disse...

É no silêncio das palavras que se descobre o traço indelevel do amor...

Janelas da Alma disse...

Excelente composição de texto e imagem!
Obrigado pela tua visita!...As férias foram óptimas!

Beijos,

Nuno Osvaldo

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...